Quando acontece o Tremor 2025?
O Tremor 2024 decorre de 8 a 12 de abril, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Como chegar ao Tremor?
São Miguel fica à distância de um voo de duas horas, a partir de Lisboa ou do Porto; e de um voo de seis horas, desde Boston.
O Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, está apenas a dez minutos do centro da cidade e é servido por várias companhias aéreas nacionais com voos de conexão directos.
Onde posso comprar bilhetes para o Tremor?
Os bilhetes gerais para o Tremor 2025 estão à venda na 3cket.
Como posso trocar o bilhete pela pulseira?
O passe Tremor deverá ser trocado por uma pulseira oficial para garantir acesso a todas as atividades incluídas (com entrada limitada à lotação de cada sala), assim como ao sistema de pagamento cashless do festival. A pulseira é pessoal, intransmissível e de uso obrigatório.
Quando é comunicado o cartaz final do festival e a distribuição do programa por dias e espaços?
O cartaz final é anunciado em janeiro.
Existem restrições de idade?
O Tremor é um evento para todas as idades. É permitida a entrada a crianças a partir dos 3 anos, quando acompanhadas pelos pais. A compra de passe individual é obrigatória a partir dos 12 anos.
Qual é a dinâmica do festival?
O Tremor é um festival que convida o espectador a fazer escolhas, a traçar um roteiro artístico entre as diferentes propostas artísticas e a descobrir novos artistas, a ilha e as suas comunidades. É impossível ir a tudo, muitos concertos e actividades acontecem simultaneamente, e desencoraja-se a tentativa de passar por todas as salas de espectáculos para garantir uma experiência mais rica. Cada espaço tem uma lotação limitada, e a sua sobreposição permite ao público ter acesso sempre a algo para ver. Os concertos duram em média 45 minutos, podendo oscilar consoante o artista e o repertório.
Preciso de alugar um carro?
Cada um decide o que deve ou não fazer. O carro é de facto o meio de transporte mais indicado para viajar na ilha,
Para quem não pretende alugar carro, poderá usar a Carreira Tremor ou car sharing.
Há serviços de transporte público?
O aeroporto de Ponta Delgada apenas tem disponível táxis e serviços de rent-a-car. O centro da cidade é servido por um sistema de mini-bus. A ilha é servida por uma rede de transportes que viaja para locais como Sete Cidades, Furnas, Ferraria, Vila Franca do Campo, Nordeste, Povoação, Ribeira Grande, ainda que os horários sejam muito limitados. Mapas de rotas e informações adicionais sobre transporte público estão disponíveis no Posto de Turismo de Ponta Delgada, na Avenida Marginal.
Há autocarros para os concertos?
Em 2025 o Tremor irá disponibilizar aos portadores de bilhete um serviço de autocarros, a Carreira Tremor.
Onde devo alojar-me?
A grande parte das actividades do Tremor decorrem em Ponta Delgada, aconselhamos por isso a estadia na cidade.
De notar que a ilha oferece possibilidades incríveis de alojamento, para todos os bolsos e tipos de experiência. O site do Tremor apresenta algumas opções aqui.
O festival não dispõe de parque de campismo, no entanto, a ilha tem diversos parques de campismo que podem ser consultados aqui.
O que é o Tremor Todo-o-Terreno?
O Tremor Todo-o-Terreno - Fundação Millenium bcp são percursos pedestres secretos em São Miguel guiados por uma banda sonora. A participação no Tremor Todo-o-Terreno implica inscrição. As mesmas serão abertas a dia 27 de fevereiro. O Tremor comunicará a abertura através das suas redes sociais, website e newsletter.
O que é o Tremor na Estufa?
O Tremor na Estufa é uma aventura: o público é convidado a embarcar numa viagem que o leva a um local secreto na ilha de São Miguel, para um concerto surpresa. Os participantes são informados da localização no próprio dia, podendo chegar de meios próprios ou autocarro . Aconselha-se a levar guarda-chuva, casaco, capa para a chuva e calçado confortável. É obrigatório portar identificação, e é expressamente proibido beber e fumar nos lugares, bem como trazer alimentos e bebidas. A entrada será sujeita a revista.
O que é o Mini Tremor?
Mini Tremor - AC Cymbron é um programa para miúdos e graúdos com propostas de instalações artísticas, performances, jam sessions de dança e música.
Existe alguma actividade de entrada livre?
Sim. A programação de entrada livre é anunciada em 2025.
Aceitam cartões de crédito ou de débito?
O pagamento durante o festival será feito com Cashless. Sabe mais aqui.
Haverá álcool em todos os eventos? É possível fumar no interior?
A maioria dos locais tem um bar com bebidas disponíveis. No entanto, alguns espaços não servem álcool, nem o seu consumo é permitido nas instalações. O mesmo se aplica a fumar, que varia de um lugar para o outro. As regras de cada local estão devidamente sinalizadas.
Sou jornalista e pretendo fazer a cobertura do festival, como devo proceder?
Os jornalistas interessados em fazer a cobertura do festival deverão contatar a equipa de assessoria de imprensa através do email tremorpress@gmail.com, com indicação do nome, meio para o qual colabora, datas de presença e um resumo da cobertura que pretendem fazer.
O número de credenciais disponíveis para jornalistas é muito limitado devido às características de lotação do espaço.
Qual o procedimento para troca de titular do bilhete?
A oferta de bilhetes a terceiros ou a troca de titula por motivo de venda tem de ser feita através da aplicação 3cket. O procedimento passo-a-passo segue abaixo.
1. Abrir o teu bilhete digital;
2. Clicar em "Enviar bilhetes";
3. Introduzir nome e telemóvel do destinatário.
Sou artista; tenho uma banda quero fazer uma proposta de parceria, tenho uma ideia para o Tremor, tenho um espaço para um concerto do festival. Com quem devo falar?
Propostas devem ser endereçadas à equipa curatorial através do email info@tremor-pdl.com até ao dia 10 de dezembro do ano anterior à realização de cada evento. Propostas enviadas após essa data não serão analisadas.